Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Casas de Shows Cidade de São Paulo

Atualizado em 05.10.12 Autor: Caroline Cots
São Paulo faz parte do circuito das principais turnês mundiais. Já passaram pela cidade grandes nomes como Red Hot Chili Peppers, Amy Winehouse, Rihanna, Britney Spears, Shakira, U2, Black Eyed Peas, Oasis, Aerosmith, Evanescence, Elton John, Madonna. A agitada, eclética e extensa agenda de shows paulistana tem atraído fãs e apaixonados por música de diversas partes do mundo.

Para receber tantos espetáculos, São Paulo conta com dezenas de espaços dedicados a shows para os mais variados tamanhos e estilos de eventos. Todos com infraestrutura completa para as bandas, a produção e, principalmente, para o público.

Conheça abaixo algumas das principais casas de shows da cidade. Entenda qual o melhor caminho para chegar até elas e descubra toda a estrutura de serviços que elas oferecem. Depois é só entrar no site, conferir a agenda e se programar para não perder nenhuma das apresentações mais esperadas e comentadas do mundo.
Anhembi Parque
Mais versátil centro de eventos e exposições da América do Sul, o Anhembi Parque dispõe de ambientes com infraestrutura e acessibilidade para abrigar shows de diversos gêneros e tamanhos, e receber milhares de visitantes. Consagrado como um dos principais palcos para shows do Brasil, o Anhembi recebe todo o ano os maiores astros do cenário da música mundial.

Um dos principais cartões postais da cidade, onde é realizado o tradicional Carnaval paulistano, o Sambódromo do Anhembi permite formatações exclusivas para a realização de espetáculos ao ar livre, utilizando sua passarela, arquibancadas e duas arenas. A Arena Anhembi , com capacidade para receber 30 mil pessoas, e a Nova Arena, para até 24 mil pessoas. 

Nomes consagrados da música internacional já fizeram apresentações no espaço: Amy WineHouse, Elton John, Red Hot Chili Peppers, Bruno Mars, Kiss, Oasis, entre tantos outros, além de festivais como: Z Festival, Spirit of London, Carnafacul e Festival Nova Brasil.

O Sambódromo conta também com o Espaço Anhembi. Coberto e com dois pavimentos, o ambiente pode receber eventos de variados gêneros e ainda ser integrado à estrutura de palco externo, passarela e arquibancadas. Tudo isso com infraestrutura fixa e torres multimídia, como suporte para luzes, som e efeitos especiais.

E, devido à sua versatilidade, o Pavilhão de Exposições, além de sede das principais feiras de negócios do País, também é um amplo espaço para shows. Com 80 mil m² de área fechada e coberta, tem capacidade para reunir até 40 mil pessoas. Entre os grandes shows e eventos realizados no Pavilhão, destaque para as edições do Skol Sensation, Sónar e apresentação do DJ francês David Guetta.E, ainda, há o Palácio das Convenções, onde estão o Auditório Celso Furtado e o Elis Regina, que já receberam grandes apresentações, como o tango do Buenos Aires Social Club.

Localizado no bairro de Santana, próximo aos metrôs Tietê e Barra Funda e com fácil acesso pela Marginal Tietê e Avenida Olavo Fontora, possui estacionamento próprio - são 7,5 mil vagas para receber 13 mil veículos (no rotativo) por dia. A casa também possui acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
Villa Country
Com ambientes inspirados no Velho Oeste Americano, a Villa Country é uma das principais casas temáticas da cidade. O que a torna realmente uma vila são os diversos locais existentes dentro espaço: o Saloon – um salão com palco, bares e capacidade para mil pessoas, a Praça Sertaneja - conhecida também com Praça do Chafariz, é um espaço para pequenos shows, a Praça Caipira - um local inspirado no filme Mazzaropi, a Praça do Cavalo – com um bar em forma de ferradura. 

O recinto ainda tem um restaurante típico de fazenda com peças que acompanham a temática caipira, como um fogão à lenha. Passaram pela Villa grandes nomes da música sertaneja: Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Gustavo Lima, Luan Santana, entre outros. Está localizada no bairro Água Branca, próximo ao metrô Barra Funda, possui capacidade para 7 mil pessoas e tem acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física.
Via Funchal
Primando por conforto e qualidade a Via Funchal é uma casa de show que teve sua criação inspirada em estabelecimentos de primeiro mundo. Sua estrutura arquitetônica é em formato piramidal e a fachada foi feita com vidro fumê. A plateia e o mezanino foram construídos elevando as últimas mesas para que tanto quem esteja na primeira como na última fileira possa ver o show sem nenhum obstáculo. A acústica e tecnologia a torna apta para receber produções da Broadway e West End London.

Localizada no bairro da Vila Olímpia, próxima a Avenida Faria Lima e a Marginal Pinheiros, tem capacidade para abrigar até 6 mil pessoas e possui estacionamento no local. Recebeu eventos dos mais diversos tipos, como o musical Lord of the Dance; shows como Queen + Paul Rodgers, B.B.King, Cyndi Lauper, entre outros. Possui acesso para portadores de deficiência física.
Credicard Hall
O Credicard Hall foi concebido para ser o mais versátil espaço dedicado ao entretenimento e à cultura da América Latina, a flexibilidade da sua estrutura permite a recepção de vários tipos de eventos como concertos, óperas, mega-shows e musicais que são apresentados em grandes casas de shows da Europa e dos Estados Unidos.

Com capacidade para 7 mil pessoas, a casa possui estacionamento conveniado e não permite a entrada de pessoas após o início do espetáculo para não atrapalhar o show. Fica localizada na Avenida das Nações Unidas – Santo Amaro próximo à Marginal Pinheiros e Ponte Transamérica. Recebeu produções como Ballet Nacional de Cuba e Maria Rita.
Espaço das Américas
Com uma estrutura apropriada para receber grandes eventos e capacidade para 8 mil pessoas, o Espaço das Américas dispõe de infraestrutura adequada para shows de diversos tipos e conta com um ambiente que possui bares, salão, estacionamento, cozinha e enfermaria.

O espaço é administrado pelo grupo São Paulo Eventos que administra também a Villa Country e o Expo Barra Funda. A casa foi palco do Tributo à Legião Urbana, evento que marcou os admiradores da banda, entre outras apresentações como Evanescence.

Localizado próximo ao metrô Barra Funda, no bairro Água Branca, o local é próximo há vários estacionamentos e possui acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física. O espaço comporta até 8 mil pessoas.
HSBC Brasil
Inicialmente chamava-se Tom Brasil em homenagem ao compositor Tom Jobim, mas quando passou a integrar o grupo HSBC seu nome mudou para HSBC Brasil. Fica localizada no bairro Chácara Santo Antônio, próximo à Marginal Pinheiros.

A casa possui infraestrutura para receber shows, espetáculos de teatro, entre outros eventos . Tem capacidade para até 5 mil pessoas e estacionamento para 3 mil carros. O lugar também possui acessibilidade para deficientes físicos.
Serviço:
Anhembi Parque
End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - Zona Norte - São Paulo.
Tel.: (11) 2226-0400

Villa Country
End.: Av. Francisco Matarazzo, 774 - Parque da Água Branca – Zona Oeste - São Paulo.
Tel.: (11) 3868-5858

Via Funchal
End.: Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia – Zona Oeste - São Paulo.
Tel.: (11) 3846-2300

Credicard Hall
End.: Av. das Nações Unidas, 17955 – Bairro Santo Amaro – Zona Sul – São Paulo

Espaço das Américas
End.: Rua Tagipuru, 795 - Bairro Barra Funda - Zona Oeste - São Paulo.
Tel.: (11) 3864-5566

HSBC Brasil
End.: Rua Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro – Zona Sul - São Paulo.
Tel.: (11) 4003-1212
Fonte:http://www.cidadedesaopaulo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário